PLANEJANDO O DIA DOS PAIS

HGA VAREJO 2024-12-26 16:10:17

Planejando o Dia dos Pais

  • Planejamento estratégico

    • Analise dados de vendas dos anos anteriores

    • Defina metas, público-alvo e cronograma de ações

  • Seleção de produtos especiais

    • Itens para presente: bebidas, chocolates, kits de cuidados pessoais, ferramentas, roupas e acessórios

    • Produtos para churrasco, cafés especiais e itens gourmet

  • Montagem de kits e cestas temáticas

    • Cestas personalizadas com combinações de produtos

    • Kits promocionais prontos para facilitar a escolha do cliente

  • Decoração temática

    • Criar um ambiente que remeta à data com painéis e mensagens especiais

    • Destaque para áreas com sugestões de presentes

  • Ações promocionais e descontos

    • Ofertas especiais e combos de produtos

    • Promoções como “compre e concorra” ou brindes exclusivos

  • Campanhas de marketing

    • Divulgação nas redes sociais, rádio, encartes e cartazes

    • Conteúdo que valorize a figura paterna e incentive o consumo

  • Experiência do cliente

    • Treinamento da equipe para oferecer sugestões e atendimento personalizado

    • Ações como degustações, sorteios e entrega de brindes

  • Organização e logística

    • Reforço de estoque dos itens mais procurados

    • Agilidade na reposição e organização de gôndolas e pontos extras

Com um bom planejamento, o supermercado pode aproveitar o Dia dos Pais para atrair clientes, aumentar as vendas e fortalecer a relação com a comunidade.