DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR

HGA VAREJO 2024-12-27 15:40:04

"Semana do Consumidor: Você em Primeiro Lugar!"

Curiosidade para Redes Sociais

Você sabia? O Dia Mundial do Consumidor foi instituído em 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. A ideia era destacar a importância dos direitos e o respeito ao consumidor.

Aproveite essa semana especial e celebre conosco!

  

AÇÕES DA CAMPANHA

 

DURAÇÃO: 12 a 15 de março

  • Período Especial: Quatro dias repletos de ofertas, experiências e surpresas para agradecer aos consumidores.

 

Ações Diárias no Ponto de Venda (PDV):

Café da Manhã Especial (durante os quatro dias)

  • Área exclusiva no supermercado para oferecer um delicioso café da manhã com degustações de produtos variados.
  • Produtos em destaque (ex.: pães, queijos, cafés e sucos) com descontos exclusivos após a degustação.

 

ATRAÇÕES ESPECIAIS DIÁRIAS

12 de Março (Abertura)

  • Ofertas "Relâmpago do Consumidor": descontos exclusivos a cada 2 horas.
  • Brinde especial para os 50 primeiros clientes do dia.

13 de Março

  • Dia do Cashback: a cada R$ 50,00 em compras, o cliente recebe um cashback de 5% para usar no próximo dia.

14 de Março

  • "Dia da Economia Criativa":
    • Pacotes de produtos "combo" com descontos progressivos.
    • Atividades interativas no PDV, como roleta de prêmios ou jogos rápidos com brindes instantâneos.

15 de Março (Encerramento)

  • Grande Sorteio Final: compras acima de R$ 100,00 participam de um sorteio de um prêmio especial (ex.: eletrodoméstico ou vale-compras).
  • Degustação temática com música ao vivo para criar um clima de celebração.

 

DIVULGAÇÃO

Mídias Digitais:

Stories e posts nas redes sociais com contagem regressiva.

Enquetes interativas e teasers dos prêmios e ofertas.

No Local:

Banners, cartazes e anúncios no sistema de som do supermercado.

Equipe uniformizada com o tema da campanha para interagir com os clientes.

Via WhatsApp e SMS:

Mensagens com as ofertas diárias e convites para participar das ações.

Rádio e Carro de Som:
Anúncios em rádios locais e carros de som circulando nos bairros são formas tradicionais, mas altamente eficazes, de atingir um público maior.

 

MENSAGEM PRINCIPAL

"Semana do Consumidor: Aqui, você sempre sai ganhando! Descontos, brindes, cashback e momentos especiais para você aproveitar e economizar."